Antakarana

O Antakarana é o símbolo da meditação e da cura. Muito usado na China e no Tibete, o ideograma representa a ponte entre a mente inferior e a superior – entre o cérebro, mente e a nossa natureza interna (alma).

No sânscrito, a etimologia da palavra indica que ‘Antar’ significa meio ou interior e ‘Karana’ significa instrumento, causa. Quanto a sua história, segundo alguns pesquisadores, o Antakarana fora trazido à Terra no período Lemuriano, junto com o Reiki, há mais de 100.000 anos atrás.

O símbolo é especial pois possui a sua própria consciência e, por ser guiado pelo Eu Superior, sempre terá efeito benéfico, em hipótese alguma pode ser ‘mal usado’ ou usado para ‘causar o mal’. Segundo Alice Bailey e vários outros autores de filosofia Tibetana, o Antakarana é parte da anatomia espiritual, ou seja, a ligação para aqueles que buscam elevação espiritual.

O símbolo é multidimensional, pois atua em diferentes planos: são três ‘7’ numa superfície plana. Os ‘7’ representam os sete Chacras, os sete tons da escala musical e as sete cores do arco-íris. Os ‘7’, ainda, são mencionados no livro Apocalipse como as sete velas, trombetas e selos.

Antahkarana_yin_yang

Colocando o Yang (masculino) debaixo de objetos e o Yin (feminino) por cima, os Antahkaranas simples agem na limpeza de energias negativas. Use o símbolo feminino se precisar de uma energia mais compassiva e o masculino se precisar de uma energia mais assertiva. É indicado, ainda, nas meditações, utilizar o Yang.

Cruz Cósmica

A Cruz Cósmica possui sete Antahkaranas intercalados. O símbolo representa os sete chakras e seu uso purifica energias, assim como pode ser utilizado para abrir o chakra do coração.

index

O Antahkarana Múltiplo é comumente utilizado para eliminar congestionamentos e bloqueios. Depois de utilizá-lo, use o símbolo simples (feminino ou masculino) para voltar a centrar a sua energia – evitando assim uma possível desorientação decorrente da uso do múltiplo, porém, nenhum mal pode vir de sua utilização.

Este símbolo pode ser posicionado sob uma mesa de aplicação de Reiki, em uma parede, sob uma cadeira, etc.