Supernatural (Sobrenatural, no Brasil) é uma série televisiva norte-americana produzida pela Warner Bros em parceria com a Wonderland Sound and Vision. Criada por Eric Kripke, o seriado estreou em 13 de setembro de 2005 no canal da Warner, só depois passou a fazer parte da programação da The CW.

A série de suspense narra a história de dois irmãos, Dean e Sam Winchester, interpretados respectivamente por Jensen Ackles e Jared Padalecki. A cada episódio os dois tentam desvendar mistérios que envolvem fantasmas, demônios, monstros e outras inúmeras criaturas sobrenaturais.

Kripke passou quase dez anos desenvolvendo o enredo da trama; em sua ideia original, os irmãos Winchesters não existiam, a história girava em torno de jornalistas que relatavam em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. A Warner não gostou e o autor teve que melhorar o argumento e reformular o conceito para ter a aprovação da emissora e, posteriormente, do público e da crítica. Seu episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores.

Originalmente, Kripke planejou a série, filmada em Vancouver (Canadá), para três temporadas, mas com o sucesso aumentando a cada episódio teve que expandir para cinco. A quinta temporada estreou em 10 setembro de 2009 e encerrou o enredo principal do seriado. No entanto, a boa audiência fez a The CW renovar o contrato e continuar exibindo Supernatural.

De três temporadas, como o planejado no início, a série chegou em sua décima primeira. Supernatural atraiu uma base sólida de fãs dedicados, como também desenvolveu um universo expandido – quadrinhos, romances e um anime.

Quanto aos símbolos Supernatural os mais recorrentes na série são:

simbolo-supernatural-anti-possessao
Anti-possessão

 

 

 

 

 

 

 

 

Anti-ceifeiro
Anti-ceifeiro

 

 

 

 

 

 

 

Purgatório
Purgatório

 

 

 

 

 

 

 

Armadilha do Satanás
Armadilha do Satanás

 

 

 

 

 

 

 

Chave de Salomão
Chave de Salomão

 

 

 

 

 

 

 

Anti-Daeva
Anti-Daeva

 

 

 

 

 

Outros símbolos

Símbolos Feministas

O feminismo é um movimento social, político e filosófico que tem como objetivo garantir direitos

Símbolos Ciganos

Imagine um mundo em que os indivíduos não possuem documentos, endereço fixo, conta em banco

Runas

As famosas runas vikings na verdade são um alfabeto. Os símbolos constituem os instrumentos linguísticos