Símbolos Supernatural

Supernatural (Sobrenatural, no Brasil) é uma série televisiva norte-americana produzida pela Warner Bros em parceria com a Wonderland Sound and Vision. Criada por Eric Kripke, o seriado estreou em 13 de setembro de 2005 no canal da Warner, só depois passou a fazer parte da programação da The CW.

A série de suspense narra a história de dois irmãos, Dean e Sam Winchester, interpretados respectivamente por Jensen Ackles e Jared Padalecki. A cada episódio os dois tentam desvendar mistérios que envolvem fantasmas, demônios, monstros e outras inúmeras criaturas sobrenaturais.

Kripke passou quase dez anos desenvolvendo o enredo da trama; em sua ideia original, os irmãos Winchesters não existiam, a história girava em torno de jornalistas que relatavam em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. A Warner não gostou e o autor teve que melhorar o argumento e reformular o conceito para ter a aprovação da emissora e, posteriormente, do público e da crítica. Seu episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores.

Originalmente, Kripke planejou a série, filmada em Vancouver (Canadá), para três temporadas, mas com o sucesso aumentando a cada episódio teve que expandir para cinco. A quinta temporada estreou em 10 setembro de 2009 e encerrou o enredo principal do seriado. No entanto, a boa audiência fez a The CW renovar o contrato e continuar exibindo Supernatural.

De três temporadas, como o planejado no início, a série chegou em sua décima primeira. Supernatural atraiu uma base sólida de fãs dedicados, como também desenvolveu um universo expandido – quadrinhos, romances e um anime.

Quanto aos símbolos Supernatural os mais recorrentes na série são:

simbolo-supernatural-anti-possessao

Anti-possessão

 

 

 

 

 

 

 

 

Anti-ceifeiro

Anti-ceifeiro

 

 

 

 

 

 

 

Purgatório

Purgatório

 

 

 

 

 

 

 

Armadilha do Satanás

Armadilha do Satanás

 

 

 

 

 

 

 

Chave de Salomão

Chave de Salomão

 

 

 

 

 

 

 

Anti-Daeva

Anti-Daeva